Páginas

CUIDADO COM A FORCA


É fácil pra Universidade de Pernambuco criar regras para “disciplinar” os estudantes. No último CONSUN, em 27 de abril foi aprovada a criação de um código de ética para os estudantes da UPE, com o argumento de que este artifício será utilizado para “educar” e não para “punir”.

Para o DCE o instrumento que será criado é unilateral e será sim mais um meio de aplicação de regras com sanções paras os estudantes, já que o código de ética estudantil começou a ser discutido depois que um estudante da UPE foi indiciado por exercício ilegal da profissão, sem que pudesse ser punido pela Universidade por ter cometido um ato privativo, não sendo, portanto competência da UPE punir.

O Diretório Central dos Estudantes defendeu a proposta de criação de um código de ética para a COMUNIDADE ACADÊMICA, incluindo também os professores, por entender que se é pra educar tem que ser uma ação integrada, já que as penas as quais são submetidas à comunidade acadêmica já existem no regimento. Depois de muita tensão, foi aprovado apenas código de ética do estudante, tendo contrario a proposta apenas os votos do DCE. Entretanto os membros do DCE decidiram não legitimar esse “instrumento”, que terá sessenta dias pra ser apresentado.

Nenhum comentário:

Entre em contato com o DCE

dceupe@gmail.com

Telefones:


(81) 9684-7867 - (87) 8823-0138 - (81) 9684-7605